Artigo do Blog
Marcador de livro em formato de coração
Você é um daqueles fanáticos por livros, que anda sempre com algum exemplar no carro, na bolsa ou nas mãos? Já teve aquela experiência chata de ter que interromper a leitura imediatamente, não ter marcador, e depois perder preciosos minutos de leitura procurando onde parou?
Se isso já aconteceu, acredite: você não está só!
Por isso criamos este mini-tutorial ensinando a fazer um marcador fofo, prático e rápido de ser feito.
Utilizamos restos de papel rosa Color Plus Fidji 180g, mas você pode escolher o que preferir.
Primeiro, peguemos um retângulo. Neste caso, o nosso tem 7,5x12cm, mas não precisa ser exatamente isso. Basta que um lado seja maior que o outro. Depois, dobre o retângulo ao meio. E ao meio novamente.
Dobre um dos lados que está dobrado para cima e depois o outro. Assim:
A parte de trás vai ficar assim:
Depois, dobre as pontas dessa parte de trás. Assim:
Vire e… tcharammmmm!
Eu colei aquelas “orelhinhas” de trás depois, mas não é necessário, depende de você. Ficou fofo, né? E olhe que super prático!